Como Tingir Casca de Ovos para Páscoa

16 de abril de 2014   Por:    DIY, Mais +   0 Comentários

Com os preços dos ovos lá nas alturas o jeito é inovar e usar a imaginação para não deixar passar a Páscoa sem os queridos ovinhos de chocolate. Cascas de ovos tingidos ou pintados é uma ótima ideia para quem busca diversão.

Chame as crianças e as envolva na execução dos ovinhos. Faça brincadeiras de caça aos ovos pelo quintal. Não importa o tamanho do ovo, o importante é que a criança saiba que o coelhinho passou por ali e deixou uma lembrança para ela. É certo que seu filho irá adorar.

 

como tingir casca de ovo para pascoa 7

 

1º Passo: Faça um pequeno buraco para retirar o conteúdo do ovo. Para retirar resíduos e mal cheiro coloque a casca para ferver em uma panela com água e uma colher de chá de vinagre. Retire as casas e deixe esfriar.

 

como tingir casca de ovo para pascoa 1

2º Passo: Em um copo com água adicione uma colher de sopa de vinagre, pingue de 6 a 10 gostas de corante alimentício para tingi-los (A quantidade de corante que você irá usar afetará na tonalidade da cor em seu resultado final).

 

como tingir casca de ovo para pascoa  4

3º Passo: Deixe a casca submersa por até 5 minutos para absorver  a cor (quanto mais tempo submerso a casca ficar mais a cor irá fixar).

 

como tingir casca de ovo para pascoa 2

4º Passo: Retire as cascas com uma escumadeira. Deixe secar em uma toalha de papel. Quando estiver completamente seca você pode usar a imaginação para rechear o seu ovo de Páscoa, confetes de chocolate, amendoins, amêndoas e outros.

 

como tingir casca de ovo para pascoa 6-vert

Créditos: Makezine

 

Posts Relacionados

Deixe um Comentário