Ensaio Newborn

26 de fevereiro de 2014   Por:    Geral   0 Comentários

fotos newborn 6

Fotografar criança é sempre muito especial, fazer um newborn então é algo sublime. Ver aquele bebezinho de alguns dias entregue ao sono em suas mãos é encantador.

Fotografia de newborn requer tempo, paciência e experiência. O recém-nascido tem que estar com sono profundo para podermos colocá-lo na posição que queremos, por isso a sessão deve ser realizada de 5 a 15 dias de vida quando o sono está pesado e os bebês estão bem molinhos para manusear e ainda as indesejáveis cólicas não começaram.

Uma sessão fotografia de newborn acontecem sempre no sono após a mamada, o ensaio leva de 2 a 5 horas, pois é preciso ser feita no tempo do bebe. O ambiente tem que ser higienizado e estar em uma temperatura em torno de 28 graus. Um aparelho que reproduz som similar ao que o bebê ouvia no útero da mãe, o chamado ruído branco é de grande importância uma vez que assim o ambiente fica familiar ao bebê e diminui ruídos externos inesperados.

Acessórios, toucas, cestos ajudam a compor as cenas.

É sempre muito importante o fotógrafo antes de realizar uma sessão de newborn ter uma conversa com os pais para passar todas as informações sobre o ensaio, como tempo de duração, os cuidados que são tomados e como as fotos serão feitas. Isso deixará os pais mais confiantes e seguros em seu trabalho. As poses não são prometidas, pois cada bebê é diferente do outro e dependendo da posição pode ser desagradável para um bebê e para o outro não, prezando sempre pelo bem estar do mesmo.

fotos newborn 1

fotos newborn 2

fotos newborn 3

fotos newborn 4

fotos newborn 5

Texto e fotos: Danielle Dias

Logo Danielle Dias-vert

Deixe um Comentário