Smash The Cake – Mariana

25 de novembro de 2013   Por:    Cantinho da Mamãe, Fotografias, Ser Mãe   0 Comentários

Ensaios fotográficos no estilo “Smash the Cake”, que fogem totalmente do tradicional, é a nova moda para comemorar o primeiro aninho do bebê, surgiu nos Estados Unidos e já está a maior febre por aqui.

A ideia rende fotos diferentes, coloridas e espontâneas que pode virar um álbum e até mesmo utilizar as fotos para confecção de convites, lembrancinhas e pôsteres da festinha de 1 ano.

Este ensaio proporciona um momento único e surpreendente, nunca sabemos qual vai ser a reação da criança, muitas vezes é o primeiro contato que a criança tem com o doce a euforia de se deliciar e lambuzar com algo tão gostoso é indescritível.

O bolo é o item principal, tem que ser pequeno e chamar a atenção. Deve ser colorido e fácil da criança quebrar, não é indicada a pasta americana, o ideal é usar e abusar do chantilly !

Escolher a locação, as roupas e os acessórios cuidadosamente ajudam a compor a cena. A sessão de smash the cake requer planejamento e premeditação é um momento único de novidade e surpresas para a criança.

E quer melhor do que depois de se lambuzar tomar um belo banho?!??! Então é a hora de aproveitar e fazer a parte da sessão conhecida como “Cake smash clean up” e entrar no balde. Isso mesmo, após a sessão do bolo ainda fazemos uma sessão da criança tomando banho, ou melhor, brincando no balde. E como toda criança adora uma farra na água, esta parte do ensaio ainda rende belas fotos.

Smash the Cake

Smash the cake 1

Smash the cake 2

Smash the cake 3

Smash the Cake 4

Fotos: Danielle Dias

Se você ainda esta em dúvida em fazer ou não o Smash The Cake, veja só o que diz a Mamãe da Mariana, que junto com a filhota se divertiu com a bagunça:

 

“Dias atrás a Mariana fez o seu ensaio fotográfico Smash the Cake. Fazer as fotos foi muito divertido e o resultado ficou incrível. Resolvemos fazer em um domingo à tarde e naquele final de semana apesar de trabalhoso me senti muito abençoada por poder confeccionar cada detalhe; a saia, as letrinhas do seu nome, e o bolo… ah, o meu primeiro bolo confeitado! Estávamos ansiosos para saber como a Mariana iria reagir, e ela entrou na brincadeira, destruiu o bolo, tomou um banho relaxante e curtiu um monte. Fotografar crianças é uma caixinha de surpresas e o fundamental é o fotógrafo ter sensibilidade e captar as melhores imagens possíveis, sem forçar a barra. E é exatamente por isso que temos muita afinidade com a Danielle Dias, profissional responsável pelo trabalho. Ela entende que fazer o ensaio tem que ser algo legal para a família e, principalmente, para o bebê. Então, entramos em sintonia e aproveitamos o momento em conjunto. E o resultado tá aí, ficou perfeito!”

Mirela Lima Abrão, mãe da Mariana 1 ano.

 

Logo Danielle Dias-vert

 

Deixe um Comentário