O Significado da Expressão “Mãe Coruja”

25 de setembro de 2013   Por:    Curiosidades   2 Comentários

Mae Coruja

Sou Mãe Coruja Assumida e ai de quem diz ao contrário rs*. Você sabe de onde vem essa expressão “Mãe Coruja”??? A todas as mamães que assim como eu adoram seus filhotes debaixo de suas asas ai vai mais uma curiosade, Bjoks!!!

Mãe coruja significa o verdadeiro amor de mãe, que não vê nos seus filhos nenhuma imperfeição. Designa uma mãe muito zelosa, preocupada com os seus filhos e que os protege em todas as situações.

A expressão surgiu com a fábula “A Coruja e a Águia”, do escritor francês La Fontaine, também reescrita por Monteiro Lobato e outros autores.

Conta a fábula que a coruja encontrou a águia e lhe disse:
– Ó águia, se vires uns passarinhos muito lindos num ninho, com uns biquinhos muito bem feitos, olha lá não os coma, que são os meus filhos!
A águia prometeu-lhe que não os comeria. Foi voando e encontrou numa árvore um ninho e comeu todos os filhotes. Quando a coruja chegou e viu que lhe tinham comido os filhos foi ter uma conversa com a águia, muito aflita:
– Ó águia, tu foste falsa porque me prometeste que não comeria meus filhinhos, mas mataste todos!
Disse então a águia:
– Eu encontrei uns pássaros pequenos num ninho, todos depenados, sem bico e com os olhos tapados, e comi-os. E como tu me disseste que os teus filhos eram muito lindos e tinham os biquinhos bem feitos entendi que não eram esses.
– Pois eram esses mesmos, disse a coruja.
– Pois então não sou eu que estou errada, me enganaste tu com a tua cegueira.

Moral da história: Aos olhos das mães, os filhos são sempre perfeitos e lindos. Já diz o ditado “Quem ama o feio, bonito lhe parece”.

Foto: aterraemmarte.com

Fonte: Significados.com.br

2 Comentários to “O Significado da Expressão “Mãe Coruja””
  • diocildes
    25 de setembro de 2013 - Responder

    Eta! que o ditado é correto pois mãe nunca vê feiura, imperfeição ou defeitos em sua cria, ama incondicionalmente e é capaz de dar a vida por seus filhotes. sou coruja também e agora sou mais que mãe sou avó que nada mais é que ser mãe duas vezes, amém.

    • Fabi
      26 de setembro de 2013 - Responder

      Eita vovó Cooooruja…. rs*****

Deixe um Comentário