Aniversário da Milena e Yasmin – Minhas florzinhas

9 de setembro de 2013   Por:    Aniversário, Vida Real   3 Comentários

Depois do meu casamento e do nascimento das minhas filhas o aniversário de um aninho foi um dos dias mais especiais da minha vida e que vou lembrar sempre com carinho. O dia em que nós tornamos pais de duas pessoinhas incríveis que enchem os nossos dias de alegria.

Quem me conhece sabe que sou metida a “Faça você mesmo”, e o aniversário não podia ser diferente rs*. Toda a decoração foi feita pela mamãe aqui, os doces e salgados foram encomendados, até os bolos foi criação minha, e agora quando olho as fotinhas não acredito que consegui elaborar tudo isso… rs*. Foi uma loucura mas compensou cada momento.

Sempre gostei de festas caseiras com um toque especial em cada detalhe. Nunca importei com a bagunça e do “depois da festa”. Como as gurias ainda não entendem do que é comemorar um aniversário, resolvemos fazer tudo no salão do nosso prédio. Queria que o tema fosse neutro, já que elas não entendem e não podem escolher que tipo de festa desejam, então resolvemos que um aniversário infantil precisa ser colorida e o tema seria “Colors”. As cores seriam predominantes, uma decoração bem feminina com flores e bonecas, porém lembrando um aniversário bem caseiro. O resultado foi esse das fotinhas, espero que gostem:

 

 

cats-vert

Todos os detalhes da mesa fiz a mão. Os utensílio foram alugados para colocar os docinhos, as caixas de MDF comprei e pintei para fazer o papel de porta doce.

IMG_453884-vert

O salão do nosso prédio não é muito grande então tivemos que reduzir ao máximo as mesas para ficar um espaço bom para os convidados percorrerem o salão. Essa é uma vista de frente de como ficou toda a decoração.

page2

As bonecas pescoçudas foi criação minha. Para dar um toque mais festivo coloquei as mini cartolinhas que também foram usadas pelos convidados na hora dos parabéns. A festa foi todoa cheia de cores, tecidos, fitas e flores.

page

Todas as flores da decoração foram feitas de papel de seda, os centros de mesa utilizei as latas de leite vazias e cobri com papel e em torno barbante na cor amarela, as flores foram todas em tons fortes e bem coloridas. Eu queria um efeito bem festivo e que transmitisse felicidade em toda decoração. O potinho de jujuba foi uma ideia de última hora, essas tags deu um baita trabalhão…. mas, valeu a pena.

IMG_446210-vert

 

IMG_449745-vert

O bolo foi o trabalho mais difícil que achei. Nunca fiz um bolo falso na minha vida e como adoro tecidos o bolo não seria diferente. Comprei as bases, forrei e colei com cola branca. Os detalhes ficaram por conta de pirulitos feitos de feltro com laços de cetim, queria que lembrasse o mundo infantil e nada melhor que doces. Queria um bolo pra cada guria e resolvi fazer de cores diferentes, porém dando o mesmo sentido.

IMG_447422-vert

Esses docinhos estavam uma delícia. Não contratei nenhum doce elaborado, queria que a festa tivesse o sentido de “festa feito em casa”, por isso contratei os doces clássicos de festa infantil, brigadeiro, cajuzinho, olho se sogra, confetes de chocolate, balinhas de coco….. Tudo pra lembrar uma festa caseira.

IMG_454187-vert

Queria que minhas filhas tivessem uma linda lembrança de sua primeira festinha de aniversário, feito com todo carinho pelos pais delas. Quero que elas sintam orgulho de cada detalhe, de que tudo foi feito de coração e espero que quando elas vejam essas fotinhas sintam saudade desse tempo tão gostoso de suas vidas.

IMG_452269-vert

 

Posts Relacionados
3 Comentários to “Aniversário da Milena e Yasmin – Minhas florzinhas”
  • Nadjara
    13 de janeiro de 2014 - Responder

    Olá!! Amei demais toda a decoração, vc tem muito bom gosto e fiquei encantada com as fotos, o dia deve ter sido bem divertido e cheio de amor como vc queria….
    Gostaria de saber como vc fez os enfeites de decoração, se foi vc quem fez ou se comprou em alguma loja… bjs e obrigada!!!

    • Fabi
      28 de janeiro de 2014 - Responder

      Olá Nadjara,

      Obrigada pelo elogio sobre a festinha das gurias. Então, toda a decoração foi feita por mim. Passei quatro meses fazendo tudo aos pouquinhos, garimpei algumas inspirações na internet e a festa saiu do jeito que pensei, um tema neutro e tudo cheio de cor. Se você quiser detalhes de alguns itens manda um email para my.contato@coisasdamy.com.br, ficarei feliz em responder. Abraços, Fabi.

  • Thais Rocha
    19 de março de 2015 - Responder

    Olá, amei sua decoração, está de parabéns, gostaria de saber como você fez esse enfeite na parede. Obrigada, beijos

Deixe um Comentário