Perguntas mais frequentes para Pais de Gêmeos

12 de março de 2013   Por:    Vida Real   4 Comentários

Antes de termos concebido as gêmeas não tínhamos um dia sequer que saíssemos e não fossemos abordado por alguém com perguntas sobre como é estar grávida de gêmeos. Hoje, depois de nascidas já nos acostumamos com a curiosidade das pessoas. Ao sair com as meninas sempre somos parados por casais, crianças, idosos, enfim, todos querem saber como é ter duas meninas iguaiszinhas e se realmente são iguais em tudo. Chamam atenção por onde passam, seja em shoppings, restaurantes, padarias, supermercados, parques, festas, creio que ainda não encontramos nenhum local onde pudessemos passar despercebidos.

Yasmin e Milena, prontas para dormir.

O engraçado é que sempre descobrimos que alguém conhece algum amigo, ou sobrinho da tia da amiga de fulano ou ciclano que teve gemelares, às vezes idênticos, às vezes fraternos ou até do mesmo sexo, mas diferentes um do outro. As pessoas nesse momento começam a questionar sobre como é criar dois bebês ao mesmo tempo, querem saber se dá trabalho, já fazem uma cara de espanto quando começam a pensar na despesa, o banho e como é o dia a dia de pais de gêmeos.

Fantasiadas de borboleta no carnaval de 2013. Passeio no parque.

Sei que em todo passeio que fazemos lá vem àquelas perguntas mais frequentes. Não nos cansamos de respondê-las e é até divertido, interagimos com outros pais, conhecemos várias pessoas e até fazemos amizades. E, para os pais grávidos de múltiplos vão se acostumando, o assédio será sempre, não leve para o lado ruim com certeza você também antes de saber que teria mais de um filho tinha muitas curiosidades de como seria cuidar de dois bebês, três, quatro, cinco…..

Essas são as perguntas mais frequentes que as pessoas fazem quando saímos com as meninas.

São Gêmeos? (Essa é uma pergunta que me intriga até hoje rs*)

São idênticas? (Nesse momento eles começam a brincar de “jogo dos sete erros”)

Na sua família tem gêmeos? (Sim, na família do meu marido)

Você consegue saber quem é quem? (Claro, e de olhos fechados rs*)

São duas meninas? (Ainda tento descobrir o porquê desta pergunta)

É um casal? (Sim, não esta vendo que coloquei um brinco porque queria uma menina?)

Você nunca se confundiu? (Muitas vezes)

Está amamentando no peito? (Não, infelizmente)

Dá trabalho? (De jeito nenhum, imagina).

Elas dormem bem? (A noite inteira)

Uma acorda a outra? (Não, elas dormem em berços separados)

Tem alguém que te ajuda? (Não, nessa hora as pessoas fazem aquela cara de “Não acredito”, principalmente quando digo que ainda mantenho um blog rs*)

Como você dá conta? (Sinceramente! Não sei rs*)

Qual o nome delas? (Milena e Yasmin)

Quem nasceu primeiro? (Milena)

Você fez tratamento? (Não)

Posts Relacionados
4 Comentários to “Perguntas mais frequentes para Pais de Gêmeos”
  • Simone
    13 de março de 2013 - Responder

    Em primeiro lugar é absolutamente impossível deixar estas duas fofuras passarem despercebidas, então é bom se acostumarem mesmo! 🙂

    • Fabi
      14 de março de 2013 - Responder

      Obrigada Simone. Valeu pelo carinho. E o seu também esta muito lindo, acompanho no facebook as fotinhas. Fico encantada com o desenvolvimento e descobertas desses serzinhos que nos trazem tanta felicidade para as nossas vidas. bjos.

  • Aline
    24 de julho de 2013 - Responder

    Também sou mamãe de gêmeos, achei d+ seu blog, me diverti lendo sobre as perguntas que as pessoas fazem, e é bem assim mesmo. Gostaria muito de conhecer vcs … adorei Bjos com carinho Aline Prates

    • Fabi
      25 de julho de 2013 - Responder

      Apesar do assedio e curiosidade das pessoas é muito divertido ser pais de gêmeos, não consigo ver a minha vida sem essas duas pessoinhas. Quando me perguntam como é ser pai de gêmeos digo sempre que é uma loucura, mas amamos estar nessa loucura rs*. Adoro conhecer pais de gêmeos pois podemos trocar experiências. Você é de SP?

Deixe um Comentário