A Todas as Mulheres

8 de março de 2013   Por:    Curiosidades, Mais +   0 Comentários

A todas mulheres de ontem que lutaram por igualdade, respeito, dignidade, melhores condições de trabalho, direito ao voto, a essas mulheres que foram as ruas para lutar contra a opreção. Essa luta é o reflexo da mulher de hoje, que são mães, esposas, trabalhadoras, chefes de família, com melhores formações escolares, com livre opção de como quer ser e de como quer viver perante a sociedade.

Apesar de todas as conquistas já feitas, ainda nós mulheres temos um longo percurso a trilhar. Antigamente até os anos 60, as mulheres precisavam da permissão do marido para trabalhar. O voto só foi permitido a partir de 1932. No Brasil, ainda somos a minoria com oportunidades de emprego apesar de estudarmos mais do que os homens, ocupamos piores funções e ainda ganhamos 26% a menos. Em muitas famílias cuidar dos filhos continua sendo somente o papel da mulher.  Em casa fazem 23,2 horas de trabalho doméstico por semana. Os homens, 5,18. Isso sem contar nos espancamentos e assassinatos cometidos por homens.

As mulheres modernas, que apesar de todo direito já conquistado ainda sentem que o mundo tem muito a oferecer de melhor. Salários compatíveis com o cargo, creches melhores para os seus filhos, melhores oportunidades de emprego, direito de mandarem no seu próprio corpo, direito de casar ou continuar solteira, ter filhos ou não.

A todas a essas mulheres os nossos mais sinceros Parabéns.

E viva os 365 dias Internacional da Mulher.

Imagens: Divulgação/Google

Deixe um Comentário