A Bendita Chupeta

21 de janeiro de 2013   Por:    Cantinho da Mamãe, Maternidade, Vida Real   2 Comentários
A escolha da chupeta

O dilema da chupeta

 

Desde que as meninas nasceram à chupeta já estava lá presente. Ela nos acompanha desde a Maternidade. Sabe-se que o bebê já nasce com o dom da sucção e o uso da chupeta sempre foi uma dúvida cruel em nossas vidas: oferecer ou não?

Já ouvi diversos males sobre o uso contínuo da chupeta, porém ela faz parte desde os tempos de nossas avós e eu ficava pensando se era certo vetar.

Bom, o jeito foi deixar por conta das meninas e ver no que ia dar. Oferecemos a “bendita” nem a Yasmin e nem a Milena gostaram da tal, quando colocávamos na boca elas cuspiam longe… rs* era até engraçado. Pensei que talvez pudesse ser o modelo errado e fomos lá correndo atrás de outra pra testarmos, compramos duas e claro que junto continha várias vantagens sobre sua utilidade. Oferecemos novamente e recebemos em troca duas cuspidas.

Tentamos em horários e situações diferentes e mesmo assim nada de aprovarem.

Eu pensava que talvez fosse melhor a não aceitação, pois assim não acarretaria tantos transtornos futuros, então paramos de insistir.

Sempre andei com a chupeta na malinha das meninas mesmo não usando pensava que  algum dia a “bendita” seria útil. Quando fizemos a nossa viagem de final de ano a Milena teve uma noite bem agitada e de repente me lembrei da chupeta e coloquei boca adentro e por incrível que pareça ela consentiu… sugou, sugou, sugou até cair no sono. Tentei com a Yasmin e foi a mesma coisa, pra mim foi uma surpresa já que as gurias estavam com cinco meses e meio.

 Finalmente elas pegaram a tão polêmica chupeta. Ainda me preocupo com a oferta e se elas irão criar dependência do tal objeto, e desde que aceitaram venho policiando o uso. Quando elas estão chorando não ofereço tento acalma-las como sempre fiz, quando estão brincando o uso também é vetado, à noite já deixo mais a critério delas coloco na boca de cada uma e ficam a vontade para chupar ou não, quando vejo que logo desinteressaram não insisto em colocar novamente na boca as deixo adormecerem sem. Estamos tentando limitar apenas para as horinhas da soneca e quando saímos para caso de ficarem estressadas. Em casa o uso é regrado.

Não tenho nada contra a chupeta desde que não cause certa dependência que possa trazer mais prejuízos do que benefícios.

A Milena quem foi minha modelo nas fotos para esse Post. Ela colaborou bastante…rs*.

Posts Relacionados
2 Comentários to “A Bendita Chupeta”
  • Jeila
    26 de janeiro de 2013 - Responder

    Olá, eu estou adorando esse blog, tem muita coisa legal, muitas informações uteis. Quando eu tiver ,meu baby vou estar craque no assunto. Bjos e Parabéns Fá

    • Fabi
      26 de janeiro de 2013 - Responder

      Oi Jeila…obrigada. O blog esta sendo construido aos poucos com muito carinho, espero estar sendo bastante útil pro seu futuro baby. Aliás, vê se encomenda logo pra cegonha rs*. Bjos.

Deixe um Comentário