O Quarto

10 de dezembro de 2012   Por:    Vida Real   2 Comentários

Acho que essa é a melhor parte da gestação. E quem não gosta de decorar, toda mulher adora fazer uma transformação. Eu sou apaixonada por decoração. Acho que nessas horas quem não gosta é o marido que vai ter que desembolsar. O Geison (meu marido), dizia que duas caixinhas de uva pra colocar as gêmeas já estaria de bom tamanho.

Escolhemos o melhor quarto da casa para montar o quarto das meninas. Um que não fosse tão quente no verão e nem tão frio no inverno (vi isso num filme, achei lindo hihi), e o principal que coubesse dois berços… rs*.

Com 34 semanas de gestação o quartinho já estava todo pronto. Claro, não montamos da noite pro dia, toda parte de pintura e decoração levou em torno de um mês. Decidimos sermos os pintores e os decoradores.

Começamos pela pintura do quarto, fizemos um mutirão aqui em casa já que eu não podia me envolver na pintura. O Geison chamou alguns amigos para ajudar. Pergunta: Quantos homens são necessários para pintar um quartinho de bebê? Aqui foi necessário quatro e ainda levaram o dia todo.

O resultado final foi ótimo. Gastamos apenas o dinheiro da tinta e o resto foi por nossa conta. Quem precisa de pintor se você tem ótimos amigos de plantão. E pra felicidade do maridão que não precisou pagar um especialista no assunto. O Geison acaba me lembrando daquele personagem do desenho da turma do pica pau “Álbum da Família Urso”, que tinha o Ursulão, Ursula e o Ursulino. O pai, pra economizar sempre resolvia fazer as coisas por conta própria e acabava se dando mal no final, adorava esse desenho.

Comprei várias revistas de quarto para bebê, fiz várias pesquisas e escolhi um que me agradou, só que no final não saiu nada igual ao que eu tinha escolhido. Claro, nunca vai sair você só utiliza como uma inspiração para a sua decoração pessoal. O tema do quarto das meninas foi Coruja, por ser o símbolo da sabedoria, e por serem conhecidas pela valentia ao defenderem o seu ninho.

A parte de decoração foi por minha conta, já que sou atrevida nesse assunto de DIY Craft. Eu queria que o quarto tivesse todo aquele charme de feito à mão, e claro totalmente personalizado.

Minha Inspiração para o quartinho das gêmeas

Créditos: quartodebebe.net

Dica: Compre revistas sobre decoração para quarto de bebê, escolha um que te agrade e siga o tema escolhido. Criatividade e inspiração são fundamentais. Decida primeiramente pela compra dos móveis, e monte o layout, assim ficará mais fácil de decidir como será decorado. Pesquise bastante sobre o assunto, assim conseguirá ter um quartinho lindo no final.

Posts Relacionados
2 Comentários to “O Quarto”
  • Jeila k.Kawakai
    12 de dezembro de 2012 - Responder

    Adorei o Blog, esta lindo e dicas uteis para mamães e futuras mamães… Parabéns!!

    • Fabi
      13 de dezembro de 2012 - Responder

      Tks Jeila,

      Ahh…vamos conversar sobre a nossa parceria heim.

Deixe um Comentário