Ninho da Coruja – Construção

10 de dezembro de 2012   Por:    Ser Mãe, Vida Real   5 Comentários

Como disse no post anterior, o tema escolhido para o quarto das gêmeas foi a Coruja. Corria atrás de tudo que tinha coruja, não podia ver a “danada” que queria comprar. Nos últimos meses só pensava na tal ave. Vamos combinar ela é bem fofa e acho que a representante ideal para qualquer mãe. Assim, também nasceu o logotipo do blog.

Segue umas fotinhas da construção do quartinho das meninas:

 O Quarto já decorado

A paleta de cores utilizados na decoração foi Branco, rosa, amarelo e azul. Depois que decidimos as cores ficou mais fácil colocarmos em prática.

Entrando no quarto das gêmeas. Detalhe para a luminária, queriamos uma que não fosse tão infantil e que pudessemos futuramente trocar a decoração mantendo a mesma. Ficamos doidos com tantos modelos lindos que encontramos no Shopping dos Lustres. O quadro da porta foi executado por mim, fiz uma árvore genealógica com as corujas representando cada membro da família.

A boneca foi o primeiro item que compramos quando descobrimos que estavamos grávidos. Sempre amei bonecas de pano e essa é a mais linda que encontrei. O móbile da coruja foi feito por mim e a coruja maior na última foto foi inspiração das minhas caçadas pela net e também feita confeccionada por mim para o quarto da Milena e Yasmin.

Milena e Yasmin na sua primeira sessão de fotos, pela fotógrafa Michelle Arantes. Os protetores de berço idéia minha com execução da sogra e a coruja também inspiração da net feita por mim para a decoração do quarto.

O papel de parede foi um achado depois de tanta busca (a Milena e Yasmin, adoram esse papel de parede elas acordam todos os dias cedinho e ficam conversando com as corujas da faixa…é uma graça de se ver…rs*). Queríamos colocar algo alegre e colorido aonde iria ficar os berços, que não fosse algo muito digamos “fofinho demais”, e já que o tema era coruja resolvemos fazer uma busca de uma faixa que estivesse dentro do planejado. A cômoda que utilizamos como trocador parece pequeno na foto, porém as meninas estão com quase cinco meses e ainda cabem no móvel, é claro que daqui um tempo ele já não vai servir mais para as trocas, mas esta fazendo bem o seu papel. O trocador que colocamos em cima da cômoda foi uma invenção minha juntamente com os dotes de costureira da sogra. A poltrona de amamentação foi um presente dos tios Giovani e Jeila… com a cor combinando com o quarto. O tapete foi um achado na vinte e cinco de março.

Dica: Antes de decorar o quarto verifique a disposição dos móveis, logo o tema a ser seguido e também as cores que serão utilizadas na decoração. Assim, ficará mais fácil colocar em execução toda a decoração do quartinho dos sonhos do seu bebê.

Posts Relacionados
5 Comentários to “Ninho da Coruja – Construção”
  • Americo
    11 de dezembro de 2012 - Responder

    Ajude a pintar! hehehe
    Ficou bonito hein!

  • Oade
    12 de dezembro de 2012 - Responder

    Tem q colocar um agradecimento especial para os rapazes que ajudaram na pintura, decoração. Kkkk

  • Amedar Consulting
    13 de dezembro de 2012 - Responder

    I have recently started a web site, the information you offer on this site has helped me greatly. Thank you for all of your time & work.

    • Coisas da my
      13 de dezembro de 2012 - Responder

      Thank’s for you visit.
      Remember, new posts everyday.
      Share, comment, allways.

      send your link to share.

  • diocildes
    5 de janeiro de 2013 - Responder

    muita pesquiza, criatividade e bom gosto fizeram com que o cantinho das corujas se transformace em um lugarzinho aconchegante cheio de luz e harmonia do geitinho que todo o bebe necessita. parabéns…..

Deixe um Comentário